Mais uma estratégia de Dantas: colar a imagem nas ações do Executivo de Renan Filho

08/02/2022 10:00 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) tem usado de todas as estratégias possíveis para consolidar sua candidatura ao governo do Estado de Alagoas. 

Com o apoio do “grupo majoritário” da Assembleia Legislativa e do presidente da Casa, Marcelo Victor (Democratas), Dantas tem contado com toda a estrutura do parlamento estadual para se promover.

No marketing político do pré-candidato fabricado como “100% Alagoas”, valem posições genéricas sobre assuntos em evidência, reforço na assessoria de comunicação e – mais recentemente – colar a sua imagem a do governador Renan Filho (MDB), como se Dantas já fosse o “escolhido” pelo Palácio República dos Palmares para a sucessão. 

Paulo Dantas não perde um evento do Executivo estadual no interior do Estado. Além disso, tem se posicionado como o representante do Poder Legislativo nas caravanas governamentais, como ocorreu recentemente em Santana do Ipanema, Coruripe, Anadia e Jequiá da Praia. Cada pose, um flash!

O deputado estadual já se posiciona como um gestor. Os discursos de Dantas são sempre os de candidato, inclusive se posicionando como a continuidade do atual Executivo nas ações que julga ter dado certo.

Enquanto isso, paralelamente, dentro do próprio MDB, o prefeito do Pilar, Renato Filho, também tenta se viabilizar na disputa pelo Palácio República dos Palmares. O chefe do Executivo municipal também sonha em ser o candidato com o apoio do governador Renan Filho.

Atualmente tanto Renato Filho quanto Paulo Dantas estão no MDB, mas existe a possibilidade de Dantas – diante dos acordos políticos – migrar para o futuro União Brasil, comandado por Marcelo Victor.

Na ausência de lideranças naturais, diante do vácuo deixado pelo próprio Renan Filho ao se tornar um “líder solitário”, a busca é por se fabricar um candidato...

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..