O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho informou que o bebê prematuro encontrado em uma caixa, faleceu, na madrugada deste sábado (5). Ele foi levado à instituição na quinta-feira (3), por uma mulher que o encontrou no povoado Capim, zona rural de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Em nota, o hospital declarou que o bebê foi acompanhado desde o momento que chegou pela equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo Natal e precisou ser entubado, porém a prematuridade extrema impossibilitou uma melhora em seu quadro clínico. Ele havia chegado na instituição pesando apenas 730 gramas.

Após a chegada do recém-nascido, a equipe do Serviço Social do Hospital Regional entrou em contato com o Conselho Tutelar de Arapiraca, que foi à unidade de saúde para levantar mais informações sobre o bebê e o ocorrido, ficando sob responsabilidade do órgão todas as apurações e medidas sociais e legais de proteção ao recém nascido.

O caso

Um bebê prematuro foi levado, na manhã de quinta-feira (03), ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, após ser encontrado por uma mulher em uma caixa, no povoado Capim, zona rural de Arapiraca.

Ele foi socorrido pela equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e foi entubado e medicado, pois já apresentava sinais de hipotermia.