A Universidade Federal de Alagoas comunicou a morte do professor aposentado Radjalma Cavalcante, ocorrida nesta noite de segunda-feira,31,em Maceió, aos 79 anos de idade, após uma batalha contra o câncer. O sepultamento será realizado nesta terça-feira (1), às 16h, na Capela 04 do Campo Santo Parque das Flores.
O reitor Josealdo Tonholo disse que recebeu com tristeza a notícia da passagem do professor. "Sua vida foi a Ufal. Aqui foi estudante de Economia, presidiu o DCE durante o regime militar. Foi professor do antigo CCSA, hoje FEAC. Gestor competente, liderando a pró-reitoria de Planejamento em tempos muito difíceis. Acima de tudo um pensador, que contaminava a todos com suas histórias e aconselhamentos. Radjalma é Ufal e vai ser sempre Ufal. Que Deus dê energia à sua família neste momento difícil. # Radjalma Presente!”
Radjalma era aposentado do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas(Ufal),onde exerceu atividades docentes na instituição por 44 anos e lecionou disciplinas como Formação do Mundo Moderno e Contemporâneo e Formação da Sociedade Brasileira. Era economista, professor e ex-pró-reitor de Planejamento. Exerceu a presidência da Adufal em 1985 e desde os primórdios da entidade se comprometeu com a defesa da educação, lutando pelos direitos da categoria docente e participando ativamente das mobilizações da categoria.