Nome de Jó Pereira já não se encontra nas contas “proporcionais” do MDB para a ALE

31/01/2022 11:51 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

O MDB do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros já faz as contas para as eleições proporcionais, montando uma chapa para disputar as cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas e da Câmara dos Deputados.

Nas listas dos puxadores de votos – para disputar os espaços do parlamento local – o nome de Jó Pereira (MDB) já não aparece nas listas. É que as apostas é de que ela deve mesmo sair da legenda para definir seus próximos rumos. 

O detalhe é que Jó Pereira pode disputar as eleições em posição majoritária ou proporcional, mas dificilmente como candidata a deputada estadual outra vez.  

Porém, enquanto as especulações correm solta nos bastidores da política, a deputada estadual Jó Pereira aderiu ao silêncio, como frisa de forma certeira – em uma análise precisa, diga-se de passagem – o jornalista Ricardo Mota, aqui no CadaMinuto.

Dos nomes do MDB no parlamento estadual, Jó Pereira foi uma das que mais se destacou em seu mandato, inclusive em embates com o governador Renan Filho (MDB). Não por acaso, a deputada já chegou a classificar o chefe do Executivo estadual como um “líder solitário”. 

Pereira criticou o governo estadual por não criar uma legislação específica para o uso dos recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) em Alagoas, além de ter tratado de tantos outros temas incômodos ao Executivo estadual.

O fato é que na lista das mulheres mais cotadas a disputarem as cadeiras da Casa de Tavares pelo MDB, estando ou não na sigla nesse momento, agrupa Fátima Canuto, Flávia Cavalcante. Karla Cavalcante, Vânia Paiva, dentre outras. 

Jó Pereira teria espaço no MDB para disputar uma cadeira de deputada federal? Na minha visão, algo muito difícil! 

Logo, tudo indica que os dias de Jó Pereira no MDB de Renan Filho estão contados...

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..