Os alagoanos vítimas de um acidente de trânsito no município de Montes Claros, em Minas Gerais serão transferidos para tratamento médico em Alagoas. Pai e filho estavam internados e precisando voltar ao estado depois que sofreram um acidente de carro. 

A transferência ocorreu após um apelo da família das vítimas ao deputado estadual Breno Albuquerque, que de imediato, fez contato com o Governador Renan Filho e com o Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Para garantir a segurança dos pacientes, o deputado Breno viabilizou uma equipe de saúde e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que saem na madrugada deste sábado(29), de Arapiraca, para buscar as vítimas.

De acordo com os médicos que atenderam pai e filho, para que o translado seja feito com total segurança, os alagoanos precisam fazer o trajeto deitados, em virtude das lesões sofridas.

"Estarei em contato direto com a equipe que fará a transferência do seu José Edvaldo e do menor Natanael. E chegando em Alagoas, eles seguem com o tratamento médico", afirma o deputado estadual.

Sobre o acidente

Pai, filho e o enteado, de 14 anos, seguiam viagem para São Paulo quando sofreram uma acidente. O Corsa Sedan capotou quando José Edvaldo tentou desviar de um buraco na BR-251, no município de Curral de Dentro, entre Salinas e Taiobera, em Minas Gerais.

O trio havia passado o final de ano em Arapiraca, como de costume, onde a maior parte da família mora.

O adolescente sofreu ferimentos leves e já está na companhia da mãe em São Paulo. Já José Edvaldo e o filho Natanael Rodrigues dos Santos estão em Montes Claros. O estado de saúde deles é considerado gravíssimo. Eles sofreram sérias lesões na cervical e não outros ferimentos.

Longe do irmão, Fátima procurou o deputado estadual Breno Albuquerque para que José Edvaldo e Natanel fossem transferidos para Alagoas. Detalhe que eles precisam seguir viagem deitados, um trecho de cerca de 20h.

Vale ressaltar que pai e filho receberam alta do hospital em Montes Claros por conta da super lotação da unidade de saúde, e estão hospedados em uma pousada nas proximidades da hospital, até por conta da locomoção.

*Com informações da Assessoria.