Foi preso, nesta quinta-feira (27), mais um dos suspeitos de participar do atentado a tiros que vitimou, por engano, o menino Rafael dos Santos Oliveira, 8 anos, no dia 02 de janeiro, no município de Pilar, Região Metropolitana de Maceió. O homem foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Rafael foi baleado durante um atentado contra um homem de 23 anos, que foi ferido, levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e sobreviveu. Já o menino, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça e teve morte instantânea. 

Segundo o delegado Sidney Tenório, o homem preso nesta quinta-feira (23), tem 22 anos e foi reconhecido pelo jovem que foi alvo do atentado. Ele foi detido, levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pilar e deve ser encaminhado para o Sistema Prisional nesta sexta-feira (28).

Ainda segundo Sidney Tenório, o inquérito já foi concluído, tendo em vista que outro jovem, autor do disparo que matou a criança, foi preso em flagrante, no dia 3 de janeiro, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. 

Até agora, dois envolvidos no crime já estão preso. Um casal que participou do atentado segue foragido.

“Faltava esse rapaz, que também participou como executor direto. Bem como um casal que permanece na condição de foragido. Todos já foram denunciados. Os dois como autores materiais, o casal como autor intelectual. Agora estamos trabalhando para prender todos, tendo em vista que foi um crime que chocou a comunidade da cidade do Pilar.", afirmou o delegado.

Veja vídeo: