Duas crianças foram encontradas em situação de abandono de incapaz, enquanto vagavam por ruas, na noite dessa terça-feira (25), no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), acionada para a ocorrência, populares entraram em contato pelo 190 informando que havia um casal de crianças pequenas vagando pelas ruas nas imediações.
Chegando ao local, a guarnição encontrou as crianças sendo amparadas por populares. Elas afirmaram que as respectivas mães, que convivem em união estável entre si, haviam se desentendido e brigado fisicamente, quando uma delas mandou as crianças até a delegacia para chamar a polícia, motivo pelo qual as crianças estavam vagando sozinhas pelas ruas da cidade.
A guarnição se deslocou junto com as vítimas até a residência delas, onde se verificou que a casa estava completamente revirada, com a mobília praticamente toda destruída pela confusão de instantes antes.
Diante do cenário, os militares solicitaram a presença do conselho tutelar, porém, após aproximadamente 1h de tentativas, não se conseguiu obter contato com o conselheiro plantonista, razão pela qual a guarnição conduziu as crianças até a casa de uma conhecida da família, que se ofereceu para dar abrigo às crianças durante a noite.
Os agentes também garantiram que a Secretaria de Assistência Social de Palmeira dos Índios e o Ministério Público (MP) tivessem ciência do ocorrido para que adotem as providências que julgarem necessárias à segurança e ao bem estar dos menores.