Arapiraca monta estrutura lúdica para vacinação humanizada de crianças

Assessoria|
Foto: Assessoria

O combate ao coronavírus não para em Arapiraca e chegou a vez das crianças com comorbidade ou deficiência permanente serem vacinadas contra a Covid-19.Para atender a essa parcelinha da população, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, montou uma estrutura lúdica e humanizada.

A vacinação das crianças foi iniciada hoje e, devido às particularidades do imunizante Pfizer Pediátrico, as doses serão aplicadas exclusivamente às quartas-feiras e aos sábados, no Ginásio João Paulo II, das 9h às 16h.

Para a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o cuidado na vacinação das crianças se dá desde a acolhida a elas na sala de espera do posto de imunização.

“A aplicação de qualquer vacina pode gerar desconforto e, muitas vezes, trauma, nas crianças. Demos início hoje à vacinação desse público e tivemos o cuidado de tornar o ambiente de vacinação o mais agradável e lúdico possível, para deixá-las à vontade e gerar confiança”, explicou a coordenadora.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados