A Polícia Civil identificou o casal que encontrou o recém-nascido no lixo, na madrugada desta terça-feira (25), no bairro do Vergel do Lago, parte baixa de Maceió. O homem e a mulher levaram a criança para o hospital e devem ser ouvidos nesta quarta-feira (26). O bebê faleceu no hospital.

Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Nivaldo Aleixo, afirmou que a polícia identificou o endereço do casal, que não estava em casa quando a intimação foi entregue no local. Ainda segundo o delegado, os dois devem comparecer à delegacia nesta quarta (26), para prestar depoimento.

O delegado disse que as duas testemunhas devem ser acompanhadas por agentes para que indiquem o local exato onde o bebê foi encontrado. Ainda segundo o delegado, a polícia vai averiguar se há câmeras de videomonitoramento na região e, em caso positivo, vai solicitar imagens para análise.

De acordo com informações policiais, o casal, que não teve a identidade divulgada, teria encontrado o bebê na madrugada, em meio a lixo, no Vergel do Lago. Eles pegaram a criança e a levaram para o Hospital Geral Santo Antônio, no Centro de Maceió.

Na manhã desta terça, o conselheiro tutelar da Região 2, Vinicius Eloy, confirmou a morte da bebê. A causa do óbito não foi informada.