Qual a tendência de Arthur Lira nas eleições de 2022?

24/01/2022 12:02 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

Como presidente da Câmara Federal, Arthur Lira passou a ser um dos políticos mais influentes do Brasil, principalmente em Alagoas.

Arthur Lira hoje comanda um dos maiores orçamentos do Brasil e sua força política, nas eleições de 2022, em Alagoas, não pode ser desconsiderada.

Lira é candidato à reeleição e provavelmente deverá ser o deputado federal mais votado.

Mesmo não sendo candidato a um cargo majoritário nas eleições de 2022, Arthur Lira, sem sombra de dúvida, será uma peça fundamental no grupo político a que estiver aliado para uma disputa majoritária.

Caso venha se concretizar a candidatura de Renan Filho ao senado e Paulo Dantas candidato ao governo, tendo Rafael Brito como vice, por indicação do governador, é muito improvável que Arthur Lira esteja aliado a esse grupo político, uma vez que somente os Calheiros e o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor obterão dividendos políticos com essa situação.

Outra via que está sendo construída para disputa majoritária é a do grupo político do prefeito JHC, que muito provavelmente terá como candidato ao governo o senador Rodrigo Cunha. Tal via ainda não apresentou o candidato ao senado como também o candidato a vice-governador. Essas lacunas a serem preenchidas pode despertar o interesse do deputado Arthur Lira para indicação das vagas a comporem a chapa majoritária.

Lira também poderia criar uma terceira via para o pleito, o que no contexto atual é improvável.

Um vez que o pleito ainda está muito distante, apontar neste momento a tendência de decisão a que grupo político Arthur Lira estará aliado constitui uma tarefa desafiadora para qualquer analista político.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..