Prefeitura do litoral Norte de AL concede segundo abono salarial para servidores da Educação

24/01/2022 09:37 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Professores e todo quadro de servidores que integram a Secretaria de Educação de São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas, estão mais do que otimistas quanto ao desenrolar desses primeiros dias do ano. É que agora em janeiro toda essa turma foi contemplada com mais dois salários extras, uma espécie de 14º e 15º salários fruto de um rateio da Educação. Mas para tanto, foi preciso que o prefeito Jadson Pezão transformasse essa medida de pagamento num projeto de Lei, sobretudo com o aval da Câmara de Vereadores.

 Na realidade o Poder Executivo apresentou no dia 30 de dezembro passado Projeto de Lei que dispõe sobre o abono aos profissionais da Educação da rede de ensino municipal. O projeto contempla o abono aos profissionais da Educação com o pagamento do 14º salário, já contemplando a Legislação nº 14.276, sancionada pelo Governo Federal em 27 de dezembro de 2021. O projeto tramitou em regime de urgência na Câmara Municipal, ocasião em que a bancada parlamentar não mediu distância para aprová-lo.

 O bom de tudo isso, é que considerando ainda um saldo existente,  foi que na semana passada surgiu o 15° salário para os servidores efetivos da Educação, que segundo o prefeito Pezão se trata de uma coisa jamais vista em seu município. “Seguimos honrando o compromisso de valorizar nosso servidor! Isso é o que pregamos aqui, na Prefeitura. Por isso procuramos sempre valorizar os nossos profissionais. Acreditamos que, valorizando os nossos servidores, todo mundo sai ganhando” comentou o prefeito, ressaltando a importância da sintonia de seu governo com a bancada da Câmara de Vereadores.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..