Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves

Arapiraca inicia neste domingo (23) programação em louvor a sua Padroeira

Assessoria |

A fé do povo arapiraquense tem fortalecido o município desde a vinda de Manoel André, até a emancipação política, há completos 97 anos.

E nesse domingo (23) será dado início aos festejos referentes a Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de milhares de devotos e do município de Arapiraca.

Para este ano, é aguardada a visita de centenas de pessoas, fiéis que fazem todo o trajeto da vinda da santa, da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, a Arapiraca, abençoando a viagem e peregrinação de cavaleiros e amazonas.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, o evento promete movimentar a economia local durante os 11 dias de programação.

“Um evento voltado ao Turismo Religioso, mas que aquece também a economia arapiraquense. Durante todos esses dias, Arapiraca estará de portas abertas para receber devotos de Nossa Senhora do Bom Conselho de toda a região”, declarou a secretária.

Ainda segundo ela, em parceria com a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, a Prefeitura de Arapiraca estará com uma ampla programação à disposição daqueles que vem ao município para apreciar as festividades.

Os cavaleiros e amazonas seguem com destino à cidade de Bom Conselho, Sertão pernambucano, onde trarão de lá, a imagem da santa padroeira de Arapiraca.

A previsão da chegada ao município arapiraquense é às 16h do dia 2 de fevereiro.

Confira AQUI a programação completa da Festa da Padroeira de 2022.
 


 

SOBRE O AUTOR

Blog Roberto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados