Vídeo: funcionário de clínica veterinária é preso suspeito de matar cãozinho durante tosa

20/01/2022 15:34 - Geral
Por Gabriela Borba*
Image

Atualizada às 16:33

Nesta quinta-feira (20), um funcionário de uma clínica veterinária localizada em Maceió foi preso em flagrante suspeito de matar cachorro da raça Shih Tzu, que havia sido deixado no local para ser tosado. Imagens da câmera de segurança do estabelecimento reistraram o crime.  

O delegado Leonam Pinheiro divulgou, através de seu perfil no Instagram, o vídeo das câmeras de segurança, mostrando as cenas dos maus-tratos.

Em uma segunda publicação do delegado, o acusado explica que o motivo de suas ações violentas foi o fato de o cachorro não se manter em pé para que ele realizasse o procedimento de tosa, o deixando estressado. Ele disse, ainda, que não matou o animal.  

O funcionário trabalhava na clínica veterinária há cerca de três meses. Em nota divulgada  nas redes sociais, a clínica "É o Bicho" confirmou que o crime ocorreu em uma de suas unidades e lamentou o fato, frisando não compactuar com nenhum tipo de maus-tratos. 

Outras imagens

Leonam Pinheiro irá investigar outras imagens de segurança do local para averiguar se o suspeito já teve comportamento parecido com outros animais.  

O vídeo divulgado mostra o momento em que o suspeito pendura a coleira na parede e prende o animal, neste momento, ele também agarra e puxa a orelha do Shih Tzu.  

Ele sai do local e deixa o cachorro, ainda se movendo,  sozinho. Momentos depois o animal para de se mexer e morre. Quando o funcionário volta, checa se ele ainda está vivo, dá dois tapas no animal e volta a sair.  

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.  

Confira a nota do É o Bicho: 

*Estagiária sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..