Feira da Agricultura Familiar: produtos orgânicos direto do produtor reduz preço para consumidores em Arapiraca

19/01/2022 17:12 - Roberto Gonçalves
Por Assessoria
Image

Há mais de 10 anos, a Agricultura Familiar tem um local reservado para o seu comércio

Um dos pontos fortes do município arapiraquense é a agricultura. Ela é e dá o sustento de diversas famílias no nosso município com a comercialização dos produtos e, consequentemente, geração de renda.

E a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, tem incentivado os pequenos produtores com feiras livres que beneficiam essa comercialização.

Há mais de 10 anos, a Agricultura Familiar tem um local reservado para o seu comércio, e durante esse período, clientes se deslocam de todo o município para comprar produtos orgânicos e convencionais na feira instalada no Parque Ceci Cunha, que acontece sempre aos sábados, das 5h às 11h.

Tomate, alface, maçã e banana, as mais diversificadas frutas, verduras e leguminosas que vem do campo diretamente para à mesa do consumidor são os produtos que se tem destaque durante as feirinhas, que conta também com a venda de doces, biscoitos e tantas outras coisas.

Magno Almeida – Ascom Arapiraca 
 

E para quem achava que apenas um dia era pouco, a Prefeitura de Arapiraca e o Arapiraca Garden Shopping tem realizado há seis anos, sempre às quartas-feiras, das 8h às 14h, uma pequena feira livre em suas dependências.

“Eles plantam, colhem e vendem os seus produtos. Produtos orgânicos e convencionais que saem do campo diretamente para a mesa do arapiraquense. Alimentos saudáveis e que potencializa a melhoria da qualidade de vida dos consumidores. A gente acredita que apoiando os produtores podemos crescer ainda mais nesse segmento, e essa tem sido uma das propostas do prefeito Luciano Barbosa”, destacou Hibernon Cavalcante, secretário Municipal de Desenvolvimento Rural.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..