Cadeira Gamer: como escolher a melhor para você?

19/01/2022 16:48 - Cultura
Por Assessoria
Image

As cadeiras gamers foram criadas, principalmente, para os gamers de plantão que adoram passar horas a fio na frente da tela mergulhados nas partidas, mas é preciso saber escolher a melhor cadeira gamer considerando a sua realidade.

Bem sabemos que não são só os gamers que aderiram a esse produto.

É justamente sobre isso que vamos conversar hoje, iremos te ajudar com ótimas dicas a adquirir a cadeira mais adequada seja para o seu setup ou para o seu home-office, vem com gente nessa leitura!

O que considerar na escolha da melhor cadeira gamer?

São inúmeras características que uma cadeira gamer possui e, dependendo do modelo e da marca, há distinções expressivas entre elas.

O objetivo central da cadeira gamer é proporcionar conforto, redução de cansaço e estresse para seus usuários.

De maneira geral, esses modelos de cadeira possuem:

  • Ajustes de altura e inclinação;
  • Posicionamento dos braços;
  • Encosto para a cabeça;
  • Suporte para a região lombar;
  • Locomoção facilitada, entre outros.

Possivelmente o que vai te fazer escolher uma cadeira gamer é a ergonomia da peça para que seja agradável durante o seu uso, como dissemos, essas cadeiras são projetadas para horas consecutivas e diárias de utilização.

Além de você considerar essa questão do conforto, vamos um pouco mais além, já pensou em como uma simples cadeira pode influenciar na sua saúde?

As melhores cadeiras gamers tem em sua tecnologia composições que proporcionam condições favoráveis para preservar a sua saúde, por exemplo:

  • Contribuir para a postura correta;
  • Sustentação adequada dos braços e descanso dos ombros;
  • Proteção contra dores e lesões devido a se manter na mesma posição por horas;
  • Resistência para acomodar todo o corpo.

Sabemos que  uma pessoa saudável tem uma performance bem mais elevada.

Exatamente, se você está com a sua estrutura corporal segura e na posição ideal é lógico que o seu desempenho será satisfatório, pois não haverá aqueles transtornos como dores, câimbras, desconfortos próprios de quem insiste em se manter em posições erradas.

Como escolher a melhor cadeira gamer para você?

Há fatores que precisam ser analisados com maior atenção quando você for adquirir a sua cadeira gamer, veja quais são:

Ergonomia

Nesse ponto estamos nos referindo as diversas possibilidades de ajustes que a cadeira gamer possui que faz com que se adapte ao seu corpo de maneira eficiente.

Considerando quanto tempo você passará sobre a cadeira e as suas necessidades você poderá dispor a peça de forma que se sinta mais confortável para executar suas tarefas.

É fundamental que a cadeira seja favorável a sua rotina, seja ela qual for, pois a ergonomia certa influi na sua produtividade, relaxamento e performance.

Durabilidade

Cadeiras gamers são feitas de materiais mais resistentes que as cadeiras convencionais porque já é esperada uma sobrecarga de uso, então elas devem estar aptas a demanda.

Normalmente são construídas de:

  • Estofamento de tecido sintético ou couro;
  • Costuras em locais estratégicos para evitar desconfortos;
  • Base em aço ou com uma mescla de poliuretano e fibra de carbono;
  • 5 pés para melhor sustentação;

Essas características conferem maior vida útil da peça mesmo sendo utilizada excessivamente.

Design 

Esses modelos de cadeira são inspirados naqueles bancos de carros de corrida, por isso você percebe que as cadeiras gamers possuem as laterais mais curvadas, são mais largas entre outros fatores.

Avaliar o design da cadeira gamer é crucial para que ela seja eficaz no seu dia a dia, interferindo na questão de conforto e posicionamento do seu corpo.

Existem modelos com encosto para a cabeça, outros com ajuste para a área lombar, há variedades que permitem que a cadeira vire uma espécie de cama, são várias possibilidades que esse produto pode te proporcionar.

De fato, o visual da cadeira gamer é bem esportivo o que a difere totalmente dos modelos de escritório, somando a isso temos opções com as cores mais chamativas e nada formais, tem modelos que possuem até iluminação de LED RGB.

Independente da finalidade que você dará a cadeira gamer se faz necessário incluir na sua lista de avaliações a capacidade de peso da peça, encosto, assento, braços, rodinhas e base, tudo isso vai te ajudar a escolher a melhor cadeira gamer. 

Problemas relacionados a má postura da coluna podem ser evitados com as cadeiras gamers graças a todas essas características e apontamentos que fizemos ao longo deste artigo.

Má postura também atua no humor, na atenção, no rendimento, na capacidade de imersão do conteúdo que está sendo consumido.

Uma cadeira gamer é bem mais que um simples acessório para compor o seu ambiente, é qualidade de vida.

Esperamos que com todo esse “dossiê” da cadeira gamer você a veja por uma nova percepção, a da funcionalidade dessa peça para o seu trabalho, estudos ou jogos.

Se você levar em consideração tudo que expomos aqui, a escolha será certeira e os benefícios surgirão a curto, médio e longo prazo.

E aí, aprendeu a escolher a melhor cadeira gamer para você?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..