Aluno de Campo Alegre é ouro na olimpíada brasileira de matemática Campo Alegre

19/01/2022 15:56 - Educação
Por Assessoria
Image

Nesta terça-feira, 18 de Janeiro foi publicado no site oficial da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP o resultado final das olímpiadas 2021, tendo como destaque alunos, professores e Escola da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre.

Mesmo vindo de um período pandêmico, a educação no município de Campo Alegre deu um passo desafiador em ser um dos primeiros municípios alagoanos a retomar o ensino na modalidade presencial, desafio esse, abraçado com muita dedicação e afinco por todos os profissionais, familiares e alunos.

Na edição 2021 da OBMEP Campo Alegre se destaca nas seguintes colocações:

Alunos Premiados:

Medalhista de Ouro

Kevin Willian Santos Florêncio – Nível 1 (6º e 7º ano), melhor aluno na OBMEP, sendo o único a ser premiado com medalha de ouro do Estado de Alagoas nesse nível, estudante da Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.

Medalhistas de Prata, entre as 6 melhores notas do Estado de Alagoas, nível 2 (8º e 9º anos):

Miguel da Silva Temóteo – 4º lugar, estudante da Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.

Medalhistas de Bronze, entre as 20 melhores notas do Estado de Alagoas, nível 2 (8º e 9º anos):

Igor Danyel Silva Santos – 1º lugar, estudante da Escola Municipal de Educação Básica João Fernandes Vieira Filho – Pov. Chã da Imbira.

Vitória Raiane Severo da Silva – 8º lugar, estudante da Escola Municipal de Educação Básica Felizardo Souza Lima – Distrito Luziápolis.

Márcio José da Silva Oliveira Júnior – 20º lugar, estudante da Escola Municipal de Educação Básica Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães

Com esse resultado o município de Campo Alegre fica como o 2º município do Estado de Alagoas com o maior número de premiados no nível 2 (8º e 9º anos) com medalha de bronze.

O professor premiado pela OBMEP Edvaldo Tavares Dias, que atua com a disciplina de matemática na EMEB Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães falou sobre o resultado: “Ser professor é gratificante diante de muitas dificuldades que passamos, mas juntos tentamos melhorar a cada dia” disse o professor.

“Parabenizo aos alunos destaques da OBMEP em nome do nosso aluno medalhista de ouro Kevin William Santos Florêncio, professores e as familiares, pois este resultado foi conquistado graças ao empenho e dedicação de cada um. Essa participação e premiação são gratificantes para nossa profissão”, concluiu o professor de Matemática.

Certificados de Menção Honrosa

O município teve ainda 36 alunos que recebem o Certificado de Menção de Honrosa, destes 10 alunos são do nível 1 das turmas de 6º e 7º ano, 21 alunos são do nível 2 das turmas de 8º e 9º ano e 05 alunos são do nível 03 das turmas do Ensino Médio, deixando Campo Alegre como o 5º município do estado como maior número de menções honrosas para o nível 1 e em 2º lugar para o nível 2. Um resultado que reflete o compromisso da gestão pública municipal e principalmente a dedicação dos alunos, professores e demais profissionais.

Campo Alegre também se destacou nas categorias Professores e Escolas premiados, uma verdadeira confirmação do por que Campo Alegre se destaca dentre as 10 melhores educação do estado de Alagoas ocupando hoje um lugar de destaque e renome, na categoria professores, o município de Campo Alegre teve três profissionais premiados pela OBMEP, sendo eles:

Professor Darlan Galdino Gomes – grupo 07

Professor Edvaldo Tavares Dias – grupo 09

Professor George Quintela de Almeida – grupo 13

Já dentre as instituições da rede escolar que ofertam Ensino Fundamental Anos Finais, a Escola Municipal de Educação Básica João Fernandes Vieira Filho, localizada no Povoado Chã da Imbira sendo destaque na OBMEP.

“Fiquei muito feliz pelo reconhecimento, mas não cabe apenas a mim, mas a todos os demais professores e colegas de matemática da instituição, que compartilharam suas ideias e metodologias, e estiveram envolvidos em levar conhecimento aos nossos alunos. E acima de tudo cabe aos nossos alunos, que se dedicaram e buscaram o conhecimento, pois todo o esforço e empenho envolvidos em compartilhar teorias e raciocínios matemáticos seriam em vão, se não houvesse alguém que quisesse aprender”, mencionou o professor Darlan Galdino, premiado na OBMEP e professor de 9º ano da EMEB Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.

Ofertar educação é, ao mesmo tempo, desafiador, gratificante e fundamental, o município de Campo Alegre agradece aos seus profissionais por todo empenho e dedicação em elevar cada vez mais o índice educacional do município, ao tempo em que parabeniza aos alunos medalhistas e que irão receber menção honrosa em nome do aluno Kevin Willian, único medalhista de ouro do Estado de Alagoas, aluno de uma das escolas públicas do município. É por esse desenvolvimento que a gestão municipal trabalha, visando o desenvolvimento de todos os seus munícipes e em todas as áreas da administração pública municipal.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..