Edmilson Teixeira
Edmilson Teixeira

Codevasf anuncia instalar 84 poços artesianos em 31 municípios alagoanos

Edmilson Teixeira|
Foto de ilustração de um poço em Pesqueira/PE
Foto de ilustração de um poço em Pesqueira/PE

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai concluir neste ano a instalação de 84 novos poços tubulares em 30 municípios de Alagoas, com o objetivo de minimizar os problemas de estiagem e racionamento de água da região, além de oferecer melhores condições de vida e trabalho a produtores, agricultores e famílias do estado.

A medida vai beneficiar cerca de 60 mil pessoas e o investimento da Codevasf será de R$ 6,2 milhões, executado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Para o superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira, a ação tem impacto social significativo e promove o desenvolvimento regional. “Esses poços são de grande importância para população de pequenos produtores, que passam a ter acesso à água potável, podendo desenvolver suas atividades sem precisar sair de casa e ir trabalhar em outras localidades”, afirma.

Municípios atendidos: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jaramataia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.
 

SOBRE O AUTOR

Blog sobre os municípios alagoanos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados