Deputada Cibele Moura prestigia procissão e cavalgada em homenagem a Santo Amaro, padroeiro de Paripueira

17/01/2022 12:22 - Política
Por Assessoria
Image

Parlamentar acompanhou ato religioso e destacou importância da tradicional cavalgada para a cultura do município

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) prestigiou, no fim de semana, a festa em homenagem a Santo Amaro, padroeiro de Paripueira. No sábado, a parlamentar acompanhou a tradicional procissão, que voltou a ser realizada após dois anos de interrupção por causa da pandemia de Covid-19. Para a retomada do ato religioso, os cuidados foram redobrados e o cortejo seguiu a pé. Os fiéis também puderam acompanhar em uma carreata que percorreu as ruas da cidade.

"Acompanhar a procissão de Santo Amaro é algo que eu faço desde criança e que sempre enche o meu coração de alegria, especialmente por estar cercada de tantos amigos, e esse ano não podia ser diferente. Motivos não faltam para agradecer e aproveitei para pedir proteção e força para esse ano, que promete ser de grandes desafios, mas que também acredito que será de grandes vitórias”, disse Cibele.

A procissão de Santo Amaro reuniu moradores de Paripueira e também de diversas cidades da região. Ontem, a deputada Cibele prestigiou a 12ª edição da Cavalgada de Santo Amaro, que atraiu adeptos da prática esportiva, em homenagem ao santo padroeiro. Cibele aproveitou para reencontrar amigos e conversar com a população, que pedia para fazer foto ao lado da deputada e agradecia o apoio dela ao município.  

“Com a cavalgada, a gente resgata a cultura do nosso município, traz pessoas de todas as cidades de Alagoas, porque aqui eu já vi gente de todos os lugares para conhecer a nossa terra, para desenvolver o município, mas principalmente para sair daqui e levar para o estado todo as bênçãos de Santo Amaro, o nosso padroeiro”, destacou Cibele, ao parabenizar aos organizadores do evento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..