A anulação do concurso da Polícia Militar de Alagoas vem gerando diversas discussões depois que alguns indícios de fraudes foram comprovados e até uma quadrilha presa, acusada de manter o esquema na aplicação das provas. 

Neste domingo (16), os aprovados realizaram um protesto na Orla pela retomada dos concursos, o que gerou alguns comentários nas redes sociais, entre eles o deputado estadual Ronaldo Medeiros. 

Por meio de suas redes sociais, o deputado colocou que defende a anulação de qualquer concurso que tenha sido fraudado. “Principalmente quando não se sabe a dimensão das fraudes, defender o contrário é estar do lado ”daqueles" que burlaram e deixaram de fora os que estudaram. Mudar de posição para agradar alguns é lamentável", escreveu ele. 

Os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram anulados pelo Governo do Estado depois que vários indícios de fraudes ocorreram. Porém, a  Justiça determinou que o Governo mantenha os concursos de oficial da PM e dos bombeiros após os cancelamentos por causa das fraudes identificadas.

O grupo de aprovados toma como base, a sindicância investigativa realizada pela banda examinadora Cebraspe que disse que a tentativa de fraude ocorreu por um grupo pequeno.