A Prefeitura de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, determinou a proibição de festas e eventos públicos até o final deste mês de janeiro, após a publicação de novo decreto. Segundo a determinação em vigor, publicada na sexta-feira (14), o objetivo é resguardar a saúde da população e conter o avanço da nova variante do coronavírus, a Ômicron, bem como do vírus H3N2, causador da Influenza.
O município informou, através de nota, que está proibida a realização de qualquer evento ou festividade oficial no período de 14 de janeiro a 31 de janeiro de 2022. Também anunciou que fica vetada, neste período, a realização de shows e eventos privados de grandes proporções.
A prefeitura explicou que mesmo os shows que já foram autorizados pelo Poder Público terão a licença suspensa e, caso tenham realizado o pagamento de taxas, os recursos serão devolvidos aos organizadores. “Tais medidas têm como objetivo evitar um colapso na rede pública de saúde e preservar a saúde da população”, diz trecho da nota.
A Prefeitura de São Miguel dos Milagres anunciou, ainda, que fiscalizará, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, as festas privadas que eventualmente descumpram as medidas anunciadas, além de submeter aos responsáveis as penalidades previstas em lei.

*Estagiária sob supervisão da Editoria