Prefeitura de Coruripe se prepara para iniciar vacinação contra Covid em Criança

Assessoria|
Foto: João Alexandre

A Prefeitura de Coruripe está se preparando para iniciar a vacinação contra Covid-19 nas crianças. Na tarde desta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou um treinamento para com os enfermeiros e técnicos que irão atuar na imunização. A capacitação ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Limpeza.

A ação teve como objetivo passar orientações sobre a vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Participaram do treinamento, ministrado pela diretora de Programa de Imunização Danielly Cunegundes, cerca de 35 profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Coruripe.

“Os profissionais já trabalham com a vacina da Pfizer contra Covid, mas para a pediátrica, existem algumas especificações, informações técnicas, tais como orientação de faixa etária, a quantidade da dose que é diferente da quantidade da dose aplicada nos adultos, entre outros detalhes”, explicou Danielly.

As vacinas da Pfizer destinadas às crianças, que estão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, estão para chegar no município na próxima semana. A expectativa da SMS é vacinar cerca de 6 mil crianças do município, entre 5 e 11 anos de idade.

“Por isso que estamos nos antecipando no treinamento, porque assim que a vacinar chegar, iremos fazer o cronograma e o chamamento da comunidade. Pedimos também que os pais ou responsáveis se conscientizem e compareçam com suas crianças nas UBSs para fazer a imunização”, finalizou Danielly.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados