Prefeito Marlan Ferreira participa de eleição do CORSEAL

14/01/2022 20:18 - Interior
Por Assessoria
Image

Na manhã desta sexta-feira (14), 20 gestores e gestoras de várias regiões do estado estiveram reunidos para discutir sobre a concessão de serviços públicos de saneamento básico e abastecimento de água.

O encontro ocorreu no município de Arapiraca e teve como objetivo eleger a primeira diretoria do consórcio e discutir maneiras de aumentar a cobertura de saneamento básico nos municípios consorciados, com orientações técnicas que visam melhorar os serviços ofertados à população, relacionado as ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

Após as considerações, com a presença da Deputada Estadual Ângela Garrote os prefeitos e prefeitas elegeram a diretoria do CORSEAL — Consórcio Regional de Saneamento do Estado de Alagoas.

Bueno Higino prefeito de Coité do Nóia foi eleito presidente, junto aos prefeitos, David Barros, de Girau do Ponciano; José Luiz, de Olho d’água das Flores; Marcelo Beltrão, de Coruripe; Josias Aprígio, de Minador do Negrão e Luciano Barbosa, de Arapiraca, formando o colegiado.

O prefeito Marlan falou sobre importância de eleger à diretoria para que as discussões possam serem melhores direcionadas.

“Estamos em um momento muito importante, à formação da diretoria do CORSEAL é um passo para evolução nas articulações entres os entes públicos, sabemos que todos estamos aqui em prol do mesmo objetivo, oferecer aos nossos municípios saneamento básico e abastecimento de água de qualidade para à população. Parabenizo o presidente eleito, o prefeito e amigo Bueno Higino do município de Coité do Nóia e os demais prefeitos que compõe a diretoria", destacou Marlan.

Após a diretoria eleita, os 20 prefeitos e prefeitas assinaram o Protocolo de Intenções para fortalecimento do grupo, firmando previamente à celebração de acordo, contemplando as intenções almejadas no âmbito de cooperação compactuada.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..