Prefeito Marlan Ferreira participa de eleição do CORSEAL

Assessoria|
Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira (14), 20 gestores e gestoras de várias regiões do estado estiveram reunidos para discutir sobre a concessão de serviços públicos de saneamento básico e abastecimento de água.

O encontro ocorreu no município de Arapiraca e teve como objetivo eleger a primeira diretoria do consórcio e discutir maneiras de aumentar a cobertura de saneamento básico nos municípios consorciados, com orientações técnicas que visam melhorar os serviços ofertados à população, relacionado as ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

Após as considerações, com a presença da Deputada Estadual Ângela Garrote os prefeitos e prefeitas elegeram a diretoria do CORSEAL — Consórcio Regional de Saneamento do Estado de Alagoas.

Bueno Higino prefeito de Coité do Nóia foi eleito presidente, junto aos prefeitos, David Barros, de Girau do Ponciano; José Luiz, de Olho d’água das Flores; Marcelo Beltrão, de Coruripe; Josias Aprígio, de Minador do Negrão e Luciano Barbosa, de Arapiraca, formando o colegiado.

O prefeito Marlan falou sobre importância de eleger à diretoria para que as discussões possam serem melhores direcionadas.

“Estamos em um momento muito importante, à formação da diretoria do CORSEAL é um passo para evolução nas articulações entres os entes públicos, sabemos que todos estamos aqui em prol do mesmo objetivo, oferecer aos nossos municípios saneamento básico e abastecimento de água de qualidade para à população. Parabenizo o presidente eleito, o prefeito e amigo Bueno Higino do município de Coité do Nóia e os demais prefeitos que compõe a diretoria", destacou Marlan.

Após a diretoria eleita, os 20 prefeitos e prefeitas assinaram o Protocolo de Intenções para fortalecimento do grupo, firmando previamente à celebração de acordo, contemplando as intenções almejadas no âmbito de cooperação compactuada.

A cool cat.
A cool cat.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados