Operação flagra cerca de R$ 190 mil em mercadorias com documentações irregulares

14/01/2022 15:51 - Geral
Por Redação*
Image

Na noite da última quinta-feira (13), a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-Al) realizou uma ação a Operação de Monitoramento de Fiscalização, que ocorreu no Posto Fiscal de São José da Laje. Na ocasião, os auditores fiscais do órgão, flagraram, dentre outras, irregularidades em carga de caminhões que transportavam charques e bacalhaus. Ao todo, foram aproximadamente R$ 190 mil em mercadorias que estavam sem nota fiscal ou com documentações irregulares.

Essa ação foi composta por servidores fazendários que averiguaram as cargas, as mercadorias e a documentação fiscal. No entanto, após a retenção desses produtos, os contribuintes efetuaram o pagamento das autuações e, logo em seguida, foram liberadas as mercadorias.

“O fisco permanece em todas as suas frentes de ações e os postos fiscais em permanente luta pela justa e leal concorrência. Na ocasião, é injusto o bom contribuinte, que é a maioria dos contribuintes alagoanos, pagarem e terem prejuízo pela conduta de uma minoria sonegadora”, destaca Francisco Suruagy, superintendente da Receita Estadual da Sefaz Alagoas.

Vale lembrar que o objetivo da operação visa coibir irregularidades dos contribuintes. As empresas que apresentam inconsistências recebem e assinam os termos e as mercadorias são liberadas após o pagamento da multa. As retenções são feitas apenas daqueles que efetivamente estão irregulares com suas obrigações de recolhimento de tributos. Porém, a maioria das retenções é devido às irregularidades da ausência de Nota Fiscal ou de documento fiscal.

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..