Ricardo Mota
Ricardo Mota

Estudo da Sesau aponta aumento dos casos de Covid em Alagoas no final de fevereiro

Ricardo Mota|
Teste para Covid-19
Teste para Covid-19 / Foto: Reprodução/ Internet

Em reunião, esta semana, com setores empresariais e representantes de várias instituições, o secretário Alexandre Ayres apresentou um estudo feito pela Secretaria de Saúde, com uma conclusão importante: na última semana de fevereiro, o número de casos de Covid-19 deve crescer em Alagoas, seguindo a tendência histórica dos vírus respiratórios (gripes, principalmente) por aqui.

Este período mais difícil vai do final do verão, aponta o estudo, até o final de maio (tomara que com as atenuações desejadas).

A boa nova?

Vacinação minimizará a mortalidade (ampliação das coberturas, homogeneidade e dose de reforço [imunossuprimidos e imunossenescentes]).”

Ou seja: é ignorar as bolsonarices, continuar o ótimo programa de vacinação do Brasil e manter – é preciso e é possível – os cuidados preventivos necessários e fundamentais.

SOBRE O AUTOR

Jornalista, escritor e músico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados