Foi preso na tarde desta quinta-feira (13), um dos suspeitos de participar da invasão e assalto a casa do sargento da Polícia Militar aposentado, Genival Vicente Ferreira, 65 anos, que foi baleado, na última segunda-feira (10), no bairro do Prado, parte baixa de Maceió.

De acordo co informações da polícia, o suspeito tem 27 anos e foi preso por militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro do Vergel do Lago.

Ainda segundo a polícia, o rapaz não possui antecedentes criminais, mas estava com o celular da vítima e outro aparelho com queixa de roubo, ocorrido no dia 03 de janeiro. Conforme a polícia apurou, o outro aparelho encontrado com o suspeito foi roubado com o mesmo modus operandi.

A Polícia Civil acredita que o grupo suspeito da autoria do crime contra o sargento já pratica crimes, juntos, há algum tempo.

O suspeito preso nesta quinta (13), está sendo encaminhado para o Sistema Prisional, no bairro Cidade Universitária. As investigações do crime continuam, pois o intuito da Polícia Civil é localizar e prender os outros envolvidos.

O caso

O sargento da reserva da Polícia Militar, Genival Vicente, foi baleado na noite do última segunda-feira (10), após ter sua casa, no bairro do Prado, em Maceió, invadida por criminosos. De acordo com informações policiais, quatro homens entraram na residência para roubar, mas foram impedidos pelo sargento que trocou tiros com eles e acabou sendo baleado.

Segundo testemunhas,  os criminosos estavam em um veículo, modelo Classic, de cor preta e placas não informada. Genival Vicente foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche, onde passou por cirurgia e segue internado em recuperação.

Conforme o último Boletim Médico, divulgado nesta quinta-feira (13), pelo HGE, Genival Vicente encontra-se na enfermaria após realização de procedimento cirúrgico e seu quadro de saúde é considerado estável.