Familiares do pequeno Heitor Henrique Martins dos Santos, 2 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica da Santa Casa de Maceió estão realizando uma campanha para arrecadação de qualquer tipo sanguíneo. A doação deve ser feita na Santa Casa de Misericórdia do Centro, em Maceió.

Segundo a madrinha da criança, Stephanie Aquino, Heitor teve uma pneumonia bilateral, com derrame pleural e derrame no coração por conta do agravamento da infecção. Ela pediu que as pessoas que puderem, doem. “Ele está precisando de doação de sangue e de muita oração. Ficaremos gratos por quem puder ajudar”.

Para realizar a doação, o voluntário deve ter no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e portar um documento de identificação oficial e original com foto. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais, portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

Na Santa Casa, o horário vai das 7h até às 16h. Para mais informações entrar em contato com 2123-6240.

Pessoas que contraíram covid-19 podem doar sangue, se respeitarem um período mínimo após a melhora completa de sintomas. Para que estejam habilitadas a doar, é necessário que aguardem 30 dias depois que todos os indicativos da doença tenham desaparecido.