Ricardo Mota
Ricardo Mota

Depois de JC e JHC, JAC é o nome da família Caldas para deputado

Ricardo Mota|

Na verdade, JAC é o nome decorrente das iniciais de João Antônio Caldas, como assina o médico da conhecida família nas suas redes sociais – e é assim tratado: Dr. JAC.

Irmão, está claro, de JHC – João Henrique Caldas - e filho de JC – João Caldas.

Ora direis: - Como tem João em Ibateguara!

Verdade.

Todos seguindo a tradição e o desejo do clã, ao buscar na atividade política o jeito de se colar no mundo (próprio).

Pois bem.

Ainda suplente de deputado federal pela Bahia, o Dr. JAC voltou ao ninho alagoano e já se prepara para “resgatar” uma vaga de deputado da família (que historinha interessante!).

Já exercendo sua atividade profissional – para a qual se formou – em Maceió, o irmão mais novo de JHC é o nome preferido do prefeito e da mãe de ambos, suplente de senadora Eudócia Caldas, para se candidatar a uma vaga na Câmara Federal (o irmão teve a maior votação da história de Alagoas para deputado federal, em 2018).

Mas eis que “o grito do campo” não quer deixar passar a vez, que tanto aguardou, mesmo contrariando o gosto familiar.

Já que é assim, JAC – ou Dr. JAC - pode ir em busca da vaga de deputado estadual, que também já pertenceu ao pai e ao irmão.

Aviso:

Se este enredo parece com os dos clãs Calheiros, Beltrão, Albuquerque, Vilela, Dantas, Palmeira – e outros tantos -, não se engane: coincidência não é.

SOBRE O AUTOR

Jornalista, escritor e músico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados