Arthur Lira descarta disputar Governo ou Senado e desconhece lançar nome de Collor

11/01/2022 11:37 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

A corrida eleitoral em Alagoas agora em 2022 promete agitar os bastidores políticos até as convenções partidárias que acontecem entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Nesta segunda-feira, 10, conversei com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas/AL) sobre as chances de ele concorrer o governo de Alagoas ou ao Senado, sobretudo por conta do status político que ele se encontra hoje. Mas de forma lacônica, me disse que seu plano é ir para a reeleição com o propósito de arrastar mais dois ou três candidatos de seu partido, a fim de formar um grupo forte e coeso em Brasília. 

“Estou aproveitando esse período de recesso parlamentar peregrinando pelo nosso interior, visitando prefeitos e lideranças, atendendo as demandas e acompanhando obras que estão sendo erguidas através de Emendas que viabilizamos para centenas de municípios” disse Arthur Lira. Sobre as especulações  dele liderar uma terceira via na disputa pelo governo do Estado, tendo Fernando Collor como cabeça da chapa, Arthur disse que nunca tratou desse assunto. “Vamos aguardar novas filiações partidárias e ao mesmo tempo esperar uma posição do governo sobre seus candidatos, pois a partir daí a gente monta a nossa estratégia de trabalho”, pontuou. 

A nossa conversa se deu na cidade de Santa Luzia do Norte, ocasião em que Arthur Lira teria sido convidado, a fim de inaugurar uma unidade de saúde e também fazer parte da entrega de uma máquina retroescavadeira, veículo automotivo que o deputado tem viabilizado para os municípios alagoanos, assim como outros maquinários e tantos projetos via Codevasf, órgão federal que ele comanda aqui em nosso Estado, desde quando seu pai, Benedito de Lira era senador da República. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..