Senador e governador? Aquilo que une e aproxima Renan Filho e o deputado Paulo Dantas

10/01/2022 10:11 - Voney Malta
Por redação
Image

Atores e autores decisivos do capítulo sobre as eleições em Alagoas em 2022, o governador Renan Filho (MDB) e o deputado estadual Paulo Dantas (MDB), garotos, estudaram juntos em Brasília quando os pais de ambos conquistaram mandatos eletivos.

A boa relação continuou em Alagoas com eles eleitos e reeleitos prefeitos de Murici e Batalha, respectivamente. Também nunca tiveram os seus governos municipais visitados por homens da PF.

Agora são os roteiristas de suas próprias histórias em que amizade, confiança, análise política e visão vão definir as suas trajetórias.

Paulo Dantas alcançou algo em que é necessário extrema capacidade de articulação. Junto com a genial visão do presidente da ALE, Marcelo Victor (SOLIDARIEDADE), conseguiu ser o indicado publicamente para suceder o governador se ele decidir deixar o governo para disputar o Senado.

Não só isso. Caso essa articulação termine da forma como o roteiro dessa novela vem sendo construído, Paulo Dantas será candidato ao governo de Alagoas com o apoio desse grande grupo político.  

Como essa turma é profissional, pesquisas qualitativas para consumo interno rechearam -  e ainda recheiam - os gabinetes. Elas revelam que o parlamentar tem grande potencial de crescimento.

Agora a caneta está na mão do governador para concluir um dos capítulos da história. Quanto a Paulo Dantas e os demais personagens, só resta esperar.

Rena Filho errou feio quando brigou e rompeu com o seu vice Luciano Barbosa, que renuciou ao cargo e se elegeu prefeito de Arapiraca.

A Assembleia Legislativa de Marcelo Victor age rigorosamente dentro do seu papel.  

Política é, também, a arte da oportunidade, do melhor momento para saber avançar casas.

Política é ainda a arte de somar e multiplicar apoios e votos -  jamais de dividir e subtrair.

E isso todos os envolvidos citados aqui conhecem bem.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..