O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste domingo as buscas por três pessoas que continuam desaparecidas após um paredão de cânion desabar no lago de Furnas em Capitólio, Minas Gerais, a cerca da 280 km de Belo Horizonte . O acidente deixou ao menos sete mortos neste sábado. As operações de resgate foram suspensas durante a noite por razões de visibilidade e segurança.
As buscas com mergulhadores estavam previstas para serem reiniciadas por volta das 6h de hoje, enquanto as feitas por embarcações bem como o sistema de comando de operações continuaram durante a madrugada. As operações de resgate começaram por volta das 5h deste domingo, com a montagem de estrutura de deslocamento para Capitólio.
Inicialmente, foi informado que havia 20 desaparecidos, mas o número foi atualizado para três na noite deste sábado. Isso porque parte das vítimas estava sem contato e foi por conta própria a hospitais da região. Segundo a corporação, 27 pessoas já foram atendidas em unidades de saúde e liberadas.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que um dos cânions cede e atinge as embarcações . Duas delas, de nome EDL e Jesus, sofreram impacto direto. Delas, foram resgatadas ao todo 24 pessoas com vida. Em outras duas lanchas atingidas indiretamente, foram socorridas no total 18 tripulantes.










