Após as festas de final de ano, muitas pessoas apareceram com sintomas gripais e buscaram atendimento para realização dos testes de covid-19. Só que elas enfrentam um problema: com a alta procura por testes, as farmácias estão praticamente sem vagas para marcação de testes.

Ao Cada Minuto, a atendente Fernanda Lins contou que apresentou sintomas gripais no domingo e resolveu marcar um teste para terça-feira em uma farmácia da capital. Só que não tinha vaga.

“Só tinha vaga para quinta-feira. Como é que vou saber se tenho covid ou não?”, questionou. Ela disse que optou pelo isolamento e que está se cuidando. 

“Se for covid, os sintomas estão bem mais leves porque estou vacinada. Mas não tenho 100% de certeza porque não tive como fazer o teste".

O advogado Junior Messias disse que tentou agendar via farmácia, mas que estava sem vaga. Foi aí que pensou em procurar o plano de saúde, mas não foi atendido.

“Foi bem pior. Passei das 16h até 23h sem ser atendido. Não fiz teste, não tive consulta. Voltei para casa e estou em isolamento sem saber o que tenho”, comentou.

O Cada Minuto fez uma rápida pesquisa e tentou agendar testes para a covid-19 por meio do site da farmácia Drogasil. Em uma das farmácias da rede, situada na Jatiúca, só tem teste disponível para sábado, dia 10.