As chuvas registradas em Maceió no início da manhã desta terça-feira (04) causaram diversos transtornos com o alagamento de diversas ruas, tanto na parte baixa quanto na parte alta da cidade. Alguns moradores enfrentaram dificuldades para sair de casa e outros ficaram "ilhados".
A situação foi bastante crítica para os moradores de prédios, que tem suas garagem no subsolo. Na Rua Hugo Corrêa Paes, no bairro Gruta de Lourdes, a garagem de subsolo de um prédio foi invadida pela água e moradores ficaram sem ter como retirar os veículos do local.
Segundo o morador, Eloy André, a rua sempre alagou, mas devido algumas obras feitas na localidade, qualquer chuva agora vem alagando a rua inteira. “Acreditamos que essa obra tem dado algo errado, pois agora qualquer coisa a rua já alaga e a água demora muito para baixar”, disse o morador.
Como a rua já alagava em período de chuvas, no prédio onde mora foi colocado uma espécie de barreira de contenção que impede a passagem da agua para o subsolo, mas acabou causando transtorno para o prédio da frente.
“Como a água não tem para onde ir, ela acaba indo para o subsolo de outro prédio. E nos dois prédios ninguém consegue sair nem entrar, até a agua baixar”, disse Eloy.
Em outras partes da cidades, os moradores mostraram a quantidade de lixo que vem sendo arrastado com a chuva e que provoca o entupimento das galerias de águas.