O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial de Maceió, afirmou que irá convocar os organizadores dos eventos particulares que ocorreram na capital durante a virada do ano, para tratar sobre a segurança oferecida durante o evento. 

Nessa segunda-feira (01), diversas pessoas procuraram o distrito para formalizar um Boletim de Ocorrência de furtos ocorridos dentro das festas, principalmente de aparelhos celulares. Segundo o delegado, roubos e furtos de celulares nesse final de ano foram altos na cidade, totalizando em 28 Boletins de Ocorrências feitos entre os dias 31 e 02 de janeiro.  

Sobre a festas particulares, o delegado afirmou que as vítimas foram pegas totalmente de surpresas, pois acreditavam que estavam protegidas dentro do local, já que havia muitos seguranças, mas não foi isso que ocorreu. 

“Teve uma vítima que relatou que após o roubo foi procurar o segurança da festa informando que havia sido roubada e ele simplesmente respondeu dizendo que não poderia fazer nada”, disse o delegado Robervaldo Davino em entrevista a TV Gazeta. 

A proposta de chamar os organizadores é para que a segurança oferecida às pessoas possa ser mais efetiva para evitar essa quantidade de furtos, tanto em festas que continuam ocorrendo na cidade, quanto nas festas do próximo ano.