Vereadores aprovam em tempo hábil Projeto que garante 14º salário para Educação

03/01/2022 11:26 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Profissionais da Educação do município de São Miguel dos Milagres/AL comemoraram na última sexta-feira, medida tomada pela Câmara de Vereadores, que em tempo hábil aprovou antes de fechar o ano de 2021, durante sessão extraordinária, Projeto de Lei enviado pelo Executivo, que garante o rateio de sobra do Fundeb, como forma de garantir uma espécie de 14º salário para a categoria. 

Diz o presidente da Câmara, Joel Batista, que o Projeto tramitou em regime de urgência, sobretudo comungando com o interesse do Poder Executivo, que teria apresentado no dia anterior (quinta-feira, 30) na Casa Legislativa, o referido Projeto já contemplando a Legislação nº 14.276, sancionado pelo Governo Federal na segunda-feira da semana passada. 

Na discussão os vereadores destacaram sobre a importância da valorização dos profissionais da Educação, relatando o congelamento dos seus salários por conta da pandemia.  O Projeto de Lei recebeu voto favorável de todos os integrantes da bancada, e já foi encaminhado ao chefe do Poder Executivo para a sua devida sanção. Isso leva a crer que a grana deve cair na conta dos contemplados ainda esta semana. 

 

Presença 

Compareceram a sessão, o presidente Joel Batista, a 1ª secretária Ilane Apolinária, o 2º secretário Adolfo Verçosa, o vice-presidente David Costa e os vereadores, Alexandre Raposo, Antônio Glauber, Ivens Apolinário, Henrique Viera e Estácio Leonidio.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..