Por que JHC fica na prefeitura?

03/01/2022 07:43 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

Em todas as pesquisas até agora divulgadas para sucessão de Renan Filho, JHC ganha com relativa facilidade a disputa eleitoral. Mesmo com essa situação tão confortável, o prefeito de Maceió permanecerá no cargo e apostará no seu aliado Rodrigo Cunha para o Governo de Alagoas.

Na Última pesquisa do instituto Paraná, Rodrigo Cunha ganha com facilidade a corrida para a disputa para o Governo do Estado, em pesquisa realizada em 34 municípios, entre os dias 16 e 21 de dezembro de 2021, com uma amostra de 1.520 eleitores. Os eleitores ouvidos se posicionaram da seguinte maneira: Rodrigo Cunha com 32,2%, Renato Filho 15%, Paulo Dantas 12,8% e Jó Pereira 7,7%, não sabe/não respondeu 12,7% e nenhum/branco 18,9%.

Esse quadro demonstra que o grupo político do prefeito JHC é o franco favorito para vencer o pleito de 2022. 

Caso JHC, permaneça no cargo de prefeito, poderá realizar uma administração que ficará na história da capital e, vir a se consolidar como a maior liderança política do Estado. Vale salientar que o prefeito é muito jovem e poderá esperar o tempo propício para sentar na principal cadeira do Palácio dos Martírios.

No entanto se JHC apostar na candidatura do senador Rodrigo Cunha, obterá no entanto vários benefícios, a saber: o cumprimento integral do mandato, credibilidade junto ao eleitor, o mandato de sua mãe Eudocia Caldas como senadora por quatro anos, e a possibilidade de emplacar o seu pai, João Caldas, como deputado federal.

        Sempre é bom lembrar que pesquisa é a fotografia do momento e fatos imprevisíveis ainda podem vir a transformar completamente o cenário da eleição. Portanto, só nos resta esperar os próximos capítulos dessa disputa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..