Réveillon: balsas com fogos de artifício são vistoriadas e aprovadas pelos bombeiros

30/12/2021 18:10 - Maceió
Por Gabriela Flores*
Image

A embarcações onde estão os fogos de artifício que farão show pirotécnico da festa da virada do ano localizadas na orla da Ponta Verde já foram vistoriadas e segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os equipamentos estão em conformidade com as exigências. 

O CBMAL ressaltou nesta quinta-feira, dia 30, que ainda será necessária a vistoria da Marinha do Brasil.

Para as festividades de fim de ano, foi realizado Termo de Ajustamento de Conduta  (TAC) entre diversos órgãos públicos (entre eles, o Corpo de Bombeiros Militar e o Ministério Público), além dos representantes dos eventos, a fim de definir critérios de realização e prazos para cumprimento dos requisitos legais.

As fiscalizações são baseadas nos projetos de incêndio elaborados por engenheiros responsáveis, no qual se verifica a compatibilidade do projeto com os preventivos instalados no local. Caso ocorra alguma infração, o evento, através do seu responsável legal, é notificado para correção, explicou o CBMAL.

A maioria dos eventos privados já foram aprovados. Contudo, as vistorias continuam amanhã, dia 31.

A festa

A praia de Ponta Verde será palco para um espetáculo pirotécnico coreografado de 12 minutos, com três balsas instaladas a 400 metros do espectador, com um total de cinco toneladas de fogos. Os pontos da orla marítima são em frente ao Itaú da Ponta Verde, entre o Hotel Ponta Verde e Maceió Mar Hotel, e próximo ao totem Eu Amo Maceió.

Também serão contemplados o Alto de Ipioca, Mirante do Jacintinho, Papódromo (Vergel do Lago) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes). Nestes locais, a previsão é que os shows pirotécnicos durem seis minutos.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..