O motorista que provocou o acidente que resultou na morte de uma mulher e uma criança carbonizados, na Avenida Jorge Montenegro de Barros, na parte alta de Maceió, ainda não foi identificado nem se apresentou à Polícia Civil (PC) para prestar depoimento.
O condutor fugiu do local do acidente, abandonando do veículo, que pertence a uma distribuidora de alimento. As vítimas do acidente foram identificadas como Maria de Lourdes Bezerra Nunes, 53 anos, e o neto dela, de 4 anos, identificado apenas como Rafael.
De acordo com a Delegacia de Acidentes da Capital, o laudo da perícia vai auxiliar a PC nas investigações e vai definir a culpabilidade do motorista, que é aguardado para prestar depoimento.
O acidente
Maria de Lourdes, que era professora aposentada, havia ido buscar o neto na creche e, na volta, parou para comprar almoço em um restaurante, localizado na referida avenida. O menino ficou aguardando a avó dentro do carro.
Um veículo Ducato, bateu em um poste, que tombou sobre a van. Os fios de alta tensão caíram em cima de dois carros, um deles era o veículo de Maria de Lourdes. Segundo testemunhas, a professora correu para o veículo e tentou tirar o neto, entrando pela porta do motorista. Ao sair pelo lado do carona e tentar pegar a criança abrindo a porta traseira, Maria recebeu uma descarga e seu corpo entrou em combustão. O veículo pegou fogo em seguida.