Arcebispo de Maceió fala sobre significado do Natal e recomenda aos fiéis que se vacinem

24/12/2021 13:58 - Geral
Por Redação
Image

“Nossas vidas estão voltando ao ritmo da proximidade, mas mantenhamos os devidos cuidados”. Essa é a recomendação do Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, aos fiéis da Igreja Católica neste Natal.

Após quase dois anos da pandemia da Covid-19, o Arcebispo afirma que, neste ano, o sentimento é de renovação, esperança e gratidão a Deus por, “mesmo em um tempo pandêmico, termos mais fiéis celebrando nas igrejas. Com certeza muitos estarão rezando pedindo o consolo de seu período de luto ou gratidão por ter vencido a doença”.

Dom Antônio também reforçou que todos devem manter os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus e alertou: “estamos ainda em um período de pandemia, então os cuidados não devem ser negligenciados e nem as orientações médico-sanitárias  devem ser descumpridas”.

Ele reiterou que as paróquias têm mantido todas determinações sanitárias desde o início da pandemia, “para que as pessoas não esqueçam e não relaxem”.

“Tomem as vacinas, somos sempre pela vida. Nossas vidas estão voltando ao ritmo da proximidade, mas mantenhamos os devidos cuidados”, orientou.

“Que os nossos corações sejam manjedouras de amor e de acolhimento ao irmão e à irmã que sofrem com a exclusão, com a enfermidade, com as guerras, com o ‘vírus’ da indiferença”, falou.

 

Programação

Na Catedral Metropolitana de Maceió, a celebração da missa hoje (24), acontecerá às 19h e no dia 25, dia do Natal, às 17h.

As igrejas Nossa Senhora do Livramento e São Gonçalo também realizarão a missa, ambas às 17h desta sexta-feira (24).

No Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro de Mangabeiras, terá Missa hoje, às 19h, e sábado (25), às 15h.

Os fiéis também podem participar das celebrações em suas paróquias, cada uma com sua programação própria, divulgadas nas suas mídias sociais.

As celebrações na Catedral Metropolitana e Santuário podem ser acompanhadas ao vivo através das redes sociais @arqdemaceio e também no canal no youtube Arquidiocese de Maceió, como também nas redes sociais da @catedraldemaceionsp e @santvirgemdospobresmaceio.

Encerrando o ano de 2021, no dia 31 de Dezembro. No dia 1º de Janeiro Solenidade da Santa Maria Mãe de Deus, haverá celebração apenas na Catedral Metropolitana, às 17h. Na Catedral Metropolitana, a missa será celebrada no dia 24, às 19h, e no dia 25, às 17h.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..