Instituto Paraná Pesquisas divulga números para presidência entre eleitores alagoanos; confira

23/12/2021 08:33 - Geral
Por Redação
Image

Uma nova consulta do Instituto Paraná Pesquisa aos eleitores mostra a composição do cenário para uma disputa entre os propensos candidatos à presidência para 2022. Alagoas, segundo a pesquisa, o pré-candidato Lula voltaria a ser presidente do Brasil. O Instituto mostrou os números entre Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Sergio Moro e outros pré-candidatos.

De acordo com a pesquisa, 50,9% dos eleitores responderam que votariam em Lula; 23% em Jair Bolsonaro e 4,7% em Ciro Gomes. Já o pré-candidato Sérgio Moro apareceu com 4% dos votos.

Ainda conforme os resultados divulgados pela pesquisa, 5,8% não sabem em quem votar ou não responderam e 9,1% afirmou que não votaria em nenhum dos candidatos, votaria branco ou nulo.

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1520 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 34 municípios, entre os dias 16 a 21 de dezembro de 2021, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas. 

Tal amostra representativa do Estado de Alagoas atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais. Para a seleção da amostra utilizou-se o método de amostragem estratificada proporcional.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..