O resultado da concessão de dois blocos das Unidades Regionais de Saneamento de Alagoas, referentes a serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento, foi criticada pelo deputado João Caldas, em suas redes socais. 

Caldas afirmou que irá recorrer do resultado na Justiça, como “cidadão alagoano” alegando que os leilões prejudicaram a prestação de serviço. 

“O leilão do bloco C, que atende os municípios da Zona da Mata e do Litoral Norte do estado foi o mais prejudicado, deixando cidades como Ibateguara e Colônia Leopoldina recebendo míseros valores e aumentando futuramente as despesas com a execução desses serviços”, comentou ele . 

Além disso, Caldas afirmou que o “leilão foi uma fraude, uma afronta à população alagoana, mais uma jogada apenas para beneficiar os mais ricos e prejudicar os alagoanos cada vez mais empobrecidos e que necessitam de um governo forte e que trabalhe por eles. Não podemos permitir mais danos à nossa região, ao nosso estado. Como cidadão alagoano, vou recorrer à Justiça contra mais esse desrespeito ao povo alagoano”.