A secretária Municipal de Saúde de Coqueiro Seco Aline Toledo realizou a oficina de monitoramento e avaliação dos indicadores do Previne Brasil e a premiação das melhores equipes do ano. Foram avaliados os três últimos quadrimestres.

O diretor do Cosems/AL, Ednaldo Trajano, representou o presidente da entidade, Rodrigo Buarque, e  destacou a  importância da  gestão que compartilha êxitos com os demais colegas. Trajano disse que é uma  honra participar do evento e elogiou o compromisso da SMS em fazer uma festa pra prestigiar os profissionais.

Segundo ele, Coqueiro Seco mostra a união dos profissionais que fazem o SUS funcionar.

Disse ainda que os indicadores não são apenas números, mas caminhos que apontam os acertos que a gestão está trilhando para a melhoria da saúde da população.

O secretário de Saúde de Pilar, Pedro André, e vice-presidente regional, agradeceu a presença de todos, falou da importância das reuniões de monitoramento e avaliação e disse que antes do previne Brasil o financiamento era diferente, os recursos chegavam de forma independente e hoje requer um esforço maior para alcançar o desempenho necessário.

Prestigiaram o evento a prefeita de Coqueiro  Seco, Decele Damaso , as secretárias de Saúde Ana Lúcia de Satuba e Cláudia de Santa Luzia do Norte.

O coordenador de Apoio Técnico do Cosems Joelson Lisboa participou da solenidade e salientou a importância do compartilhamento desta experiência com outros municípios, no monitoramento, avaliação e premiação dos profissionais