Paulo Dantas: “100% Alagoas” ou 100% aposta para unir deputados e governador?

13/12/2021 10:53 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

A peça publicitária de “pré-campanha” do deputado estadual Paulo Dantas (MDB), o possível candidato ao governo que virou a aposta do grupo majoritário de parlamentares ligados ao presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor (Solidariedade), destaca o emedebista como sendo “100% Alagoas”. 

Já falei aqui sobre a estratégia de divulgação do nome de Dantas, que se apoia na estrutura do Poder Legislativo estadual, obviamente. 

Quem viu o vídeo que foi divulgado nas redes sociais, que coloca o deputado estadual do MDB como um “gestor moderno”, sabe que ali não é uma divulgação do mandato, mas sim uma campanha antecipada de quem tem todo o interesse de disputar o governo do Estado de Alagoas em 2022. 

Agora, a “pré-campanha” de Dantas começa a ganhar às ruas com uma nova roupagem. 

O adesivo azul que já se encontra em alguns possantes pelas vias públicas traz a mensagem do “ Paulo Dantas, 100% Alagoas”. 

Todavia, diante do vácuo de lideranças naturais para a disputa pelo Executivo no ano vindouro, Paulo Dantas pode até aglutinar forças políticas, mas assim como os potenciais rivais que se preparam para o pleito, sofre da completa ausência de projetos para o futuro do Estado. É um nome tirado das “convenções” internas do parlamento estadual e alçado à condição de ungido que pode unir interesses.

Entre esses interesses, a possibilidade de ser a peça no “xadrez político” para colocar do mesmo lado o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Marcelo Victor, e o governador Renan Filho (MDB), quiça – se conseguir – o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas). Ou seja: o abençoado para casar jacaré com cobra d’água.

Renan Filho, como já frisou a deputada estadual Jó Pereira (MDB), por não ter conseguido construir um sucessor, acabou se tornando um “líder solitário”. Logo, em que pese Renan Filho ter uma capilaridade eleitoral considerável para disputar o Senado Federal, não consegue conduzir o processo de montagem de chapa para a sucessão.

Nesse vácuo de uma “liderança solitária”, quem ganhou destaque foi o silencioso homem dos bastidores, Marcelo Victor, que consegue liderar quase todos os deputados estaduais alagoanos (por motivos diversos, diga-se de passagem). 

Quem é Paulo Dantas nesse jogo? Bem, se é 100% Alagoas eu não sei, mas é 100% Marcelo Victor e com toda a disposição para ser 100% Renan Filho também. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..