Pastora batista celebra casamento entre duas mulheres em Maceió

12/12/2021 16:34 - Maceió
Por Redação*
Image

Uma pastora da Igreja Batista, do bairro do Pinheiro, em Maceió, celebrou pela primeira vez uma união homoafetiva. Odja Barros, 28 anos, concedeu a benção a duas mulheres, em uma das primeiras celebrações realizadas no país entre duas pessoas do mesmo sexo, por pastores bastistas.

A cerimônia aconteceu em um salão de festas e é vista como um marco, pois a denominação da batista é tida como uma das mais tradicionais e conservadoras igrejas evangélicas do Brasil.

Em entrevista à Universa, do site UOL, a pastora Odja Barros afirmou ser feminista e disse que sentiu um frio na barriga em sua primeira celebração de casamento igualitário. "Senti frio na barriga de emoção, de saber que estava vivendo algo que é fruto de muita luta. Como pastora feminista, queria muito que minha primeira celebração de casamento igualitário fosse com duas mulheres”, contou.

Odja, que em 2016 foi expulsa da Convenção Batista por aceitar incluir e batizar pessoas homossexuais, lembrou a luta das mulheres LGBTQI+ e afirmou ser privilegiada por celebrar um momento histórico dentro da congregação. 

"Eu sei que, até na luta LGBTQI+, as conquistas das mulheres vêm com mais dificuldade. por isso me senti tão honrada e privilegiada de ser celebrante de um momento novo e histórico dentro da tradição de igrejas batistas no Brasil", concluiu. 

 

*Com Informações do UOL

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..