Uma mulher foi ferida por um disparo de bala de borracha, durante uma abordagem da Polícia Militar, que foi acionada após uma denúncia de som alto. O fato aconteceu na cidade de Viçosa, na noite do último sábado (3). Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram a discussão entre os moradores do local e a polícia e a mulher ensaguentada, após ser atingida por um disparo na perna.
De acordo com informações policiais, os militares tiveram que ir ao local por duas vezes. Na primeira, foi solicitado aos moradores que eles diminuíssem o volume do som. Ainda segundo a polícia, o som foi desligado. No entanto, após 40 minutos a guarnição voltou ao local, devido a novas denúncias de que o som continuava ligado e em volume alto.
De volta à residência, segundo a polícia, os policiais informaram que os moradores deveriam desligar o equipamento de som e ouviram xingamentos de duas mulheres que estavam no local.
Conforme a versão da polícia, as mulheres estavam alteradas, tiveram que ser imobilizadas e ouviram voz de prisão. As demais pessoas presentes na comemoração tentaram impedir a ação e hostilizaram os policiais, que afirmaram ter sido necessário efetuar os disparos para dispersá-las.
Nas imagens e vídeos divulgados na internet, os participantes da festa negam que tenham voltado a ligar o som alto. Dizem que a abordagem policial foi abusiva e pedem ajuda para a mulher ferida.
Uma mulher foi presa e uma adolescente foi apreendida. O aparelho de som também foi recolhido e levado para a Delegacia de Murici.
Em audiência de custódia, a Justiça liberou a mulher adulta e aplicou medidas cautelares. O Ministério Público Estadual (MPE/AL) e a Corregedoria da Polícia Militar irão apurar o caso.










