A Sefaz é um celeiro de grandes políticos, será que vai ter mais um?

06/12/2021 11:50 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

 A Secretaria da Fazenda sempre teve uma tradição de, com os seus secretários, ser um celeiro para a formação de grandes políticos em Alagoas.

  Divaldo Suruagy, aos 23 anos,  foi nomeado secretário da Fazenda no Governo de Luiz Cavalcante e a partir daí, construiu uma carreira política vitoriosa, ao se tornar prefeito de Maceió, deputado estadual, deputado federal, senador da República e configurou-se como o único político a ser três vezes governador de Alagoas.

  Thomas Nonô foi um secretário diferenciado na Secretaria da Fazenda, no Governo de Guilherme Palmeira, sua gestão foi tão marcante, que lhe deu  prestígio a ponto de ser eleito seis vezes consecutivos para deputado federal e ,ainda, foi vice-governador de Alagoas.

  Luiz Dantas foi secretário da Fazenda no Governo de Fernando Collor e ,depois disso, foi eleito três vezes para deputado federal e duas vezes para deputado estadual sendo, inclusive, presidente da Assembleia Legislativa.

  George Santoro, com uma gestão de grande competência à frente da Secretaria, ao ajustar as contas públicas e ao permitir a realização de todos os feitos do atual governo, não constitui uma possibilidade de repetir a tradição?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..