Alta temporada: SMTT inicia renovação das autorizações de jangadeiros da capital

05/12/2021 11:57 - Geral
Por Assessoria
Image

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa aos profissionais de jangadas e jangadas-bar que atuam na capital, que na próxima semana, entre os dias 6 e 10, acontece a renovação anual e novas inclusões para a realização da atividade econômica. O procedimento obrigatório busca garantir segurança no transporte aquaviário.

Para a atualização, os jangadeiros deverão comparecer na sede da Colônia dos Pescadores Almirante Jaceguay, localizada na Rua Jangadeiros Alagoanos, 925, na Pajuçara. Quem já é cadastrado pagará apenas a taxa de renovação anual no valor de R$ 55,81. Já as novas inclusões de profissionais têm um acréscimo outros R$ 8,86.

Na ocasião, os profissionais precisam apresentar originais e cópias do RG e do CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4, certidão criminal negativa da justiça federal e estadual, carteira de filiação à Colônia de Pescadores Z-1 com declaração, cópia da Carteira de Inscrição e Registro (CIR) emitida pela Capitania dos Portos de Alagoas e certificado do curso ofertado pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtel).

“Essa atualização é anual e acontece para que a SMTT tenha uma certificação de que os profissionais estão aptos para o transporte de passageiros, sobretudo por estarmos chegando na alta temporada, quando há uma maior movimentação de turistas e de passeios aquaviários aqui na capital. Desta forma, é imprescindível que os transportes que atuam nas orlas marítima e lagunar estejam devidamente regularizados”, explicou a assessora de controle de Delegações da SMTT, Barbara Pinto.

Busca ativa aos profissionais

A ação da SMTT acontece em parceria com a Capitania dos Portos de Alagoas e com a Colônia dos Pescadores. Para estimular a adesão da categoria, uma equipe do órgão municipal visitou pontos de concentração dos profissionais em uma busca ativa para fazer o chamamento e tirar as dúvidas dos jangadeiros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..