"Não é momento de ter festas", alerta infectologista sobre nova variante

04/12/2021 07:48 - Saúde
Por Raíssa França
Image

A nova variante Ômicron do novo coronavírus reacendeu o alerta sobre a pandemia em todo mundo. Muitos estados do país já tinham marcado festas de Réveillon e Carnaval. Com o surgimento da nova variante, algumas cidades chegaram a desmarcar as festas de Réveillon.  Ao Cada Minuto, o infectologista Fernando Maia disse que não é o momento de baixar a guarda e reforçou a importância da vacinação.

De acordo com o médico, estudos apontam que a nova variante é mais contagiosa, mas que não provoca formas graves.

“Mas por causa da transmissibilidade é preciso ficar atento para não ter um novo surto da doença”, disse.

Para Fernando Maia, mesmo com os números da covid-19 em queda, não é momento de baixar a guarda. “Mas é necessário que a vacinação avance. Os dados mostram que na África, os infectados são os não vacinados. É preciso que todos se vacinem para que possamos controlar a variante”.

Sobre as festas que ainda estão marcadas, Maia disse que não acha que ainda é o momento para tê-las. “É preciso segurar mais um pouco, controlar a situação e depois voltaremos a viver nossas vidas”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..