Corujão da Saúde e amplia funcionamento das unidades em Maceió

04/12/2021 11:59 - Saúde
Por Assessoria
Image

O prefeito de Maceió, JHC, ampliou nesta sexta-feira (3), ao lançar o Corujão da Saúde, os atendimentos de oito unidades de saúde, que passam a funcionar até às 21h. O prefeito esteve na Unidade de Saúde do Jardim Petrópolis II para anunciar a novidade. Com o novo horário de funcionamento, o Município facilita o acesso aos atendimentos de saúde de quem não consegue se dirigir aos postos durante o dia.  

Para o prefeito, o Corujão vem como uma ferramenta para que a população não deixe de cuidar da saúde. “Só sabe aquele que precisa de um atendimento. Então, para vencer mais esse desafio, nós decidimos, de forma corajosa, ampliar o horário de funcionamento das nossas unidades de saúde. Com isso, a gente aumenta a capacidade em 40% no número de atendimentos e praticamente vamos dobrar o número que se tinha antes. O apoio da população tem sido fundamental e a gente fica muito feliz em criar esse marco, sobretudo para a saúde pública e para quem mais precisa”, disse o prefeito.

Durante os atendimentos em horário estendido, os usuários podem contar com consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, além de outros procedimentos como citologia, pré-natal, testes rápidos para detectar HIV, Aids, entre outros. As unidades que passam a atender nesse horário são a UBS Maria da Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica), UBS Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), UBS Hamilton Falcão (Benedito Bentes), UBS José Tenório (Serraria), UBS Durval Cortez (Prado), UBS Pitanguinha, UBS Osvaldo Brandão Vilela (Ponta da Terra) e UBS Antônio de Pádua (Pinheiro).

“Estamos com os oito corujões, até às 21h, dando oportunidade para quem não pode vir durante o dia, vir pela noite. A demanda é espontânea e a população encontra os mais diversos tipos de atendimento. Muitos usuários passam o dia no trabalho e não têm a oportunidade de ir até uma unidade cuidar da sua saúde. Então, a Prefeitura pensou nesse formato justamente para atender a essas pessoas, facilitando o acesso delas aos nossos serviços”, destacou.

“Ação positiva” – A gerente administrativa da Unidade de Saúde do Jardim Petropólis II, Djelba Bertoldo, explicou que a unidade já estava funcionando desde outubro e que a procura está sendo aceitável pelo público alvo.

“A ação de ampliar o horário foi muito positiva, além das especialidades o horário tá sendo muito procurado e a gente está se sentindo muito valorizado como servidores públicos, temos computadores em todas as salas, em outras gestões nunca fomos valorizados como agora”, disse.

Luciana Santana é moradora do bairro Petrópolis e foi até a unidade a procura de atendimento médico. Ela aprovou o Corujão da Saúde.

“Hoje eu vim procurar consulta com ginecologista e exame de citologia. Estou achando ótimo esse horário, porque a gente passa o dia todo ocupada e muitas vezes não tem tempo de vir até a unidade cuidar da Saúde e funcionando até as 21h, facilita muito a vida da gente”, afirma a usuária.

O senador Rodrigo Cunha parabenizou o prefeito por mais uma iniciativa e disse que o Brasil vem reconhecendo o trabalho do gestor. “O prefeito JHC acorda todos os dias para fazer o seu melhor e sabe que estamos aqui para acertar e para aprender com ele. Ele está preparado para fazer muito por Maceió e colher bons resultados”, destacou.

O deputado federal, Pedro Villela, destacou o trabalho do prefeito JHC em prol da saúde pública. “Estou vendo a felicidade das pessoas, que antes não tinham condições de buscar um tratamento e agora isso será possível. O prefeito JHC tem feito um grande trabalho, junto com toda a sua equipe”, disse o deputado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..