Maceió é a única capital do Nordeste a manter festas de Réveillon

02/12/2021 12:26 - Maceió
Por Redação
Image

Maceió é a única capital do Nordeste a manter as festas de Réveillon. Salvador, Aracaju, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e São Luís já cancelaram as festas de réveillon. A medida foi tomada após a nova variante Ômicron ter reacendido o alerta sobre um possível avanço da covid-19.

Durante essa semana, a Prefeitura de Maceió emitiu uma nota e disse que a realização das festas dependerá da situação sanitária do país com relação à Covid-19 e dos decretos dos protocolos sanitários que estarão vigentes no período. O Município afirmou ainda que segue ouvindo as instâncias sanitárias e, em caso de orientação contrária, voltará a debater a questão.

"A redução de casos, internações e mortes refletem a importância da imunização e já possibilitam que os maceioenses comecem a retomar a rotina, seguindo as medidas necessárias. Diante deste cenário, que nos permite uma retomada gradual da economia e de todas as atividades com segurança, decidimos manter, inicialmente, as festividades de Réveillon em Maceió, com todos os cuidados que esse tipo de evento ainda requer", diz a nota.

Ontem, o Ministério Público Estadual recomendou que os prefeitos dos 102 municípios alagoanos não façam festas de réveillon por conta da Covid.

Na recomendação, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, e todos os demais procuradores de promotores de Justiça que integram a força-tarefa, orientaram à presidência da AMA que divulgue e encaminhe o referido documento, no prazo máximo de até cinco dias, aos prefeitos dos 102 municípios alagoanos.

Os prefeitos terão prazo de cinco dias para comunicar ao promotor da sua comarca acerca do acatamento ou não dos termos da recomendação. Em caso do não acolhimento, o ofício da administração pública deverá trazer as razões pertinentes ao caso que, na sequência, serão analisadas por cada promotor responsável.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..