Prefeitura recolheu em novembro mais de 110 toneladas de recicláveis

Redação*|

Ao final do mês de novembro, a Prefeitura de Maceió atingiu a marca de 110 toneladas de recicláveis recolhidos. Para atingir o objetivo, o órgão contou a parceria das quatro cooperativas que atendem a capital: Coopvila, Cooplum, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes. Desde janeiro, mais de 920 toneladas de materiais já foram coletados.

Conforme a prefeitura, as cooperativas são responsáveis pelo recolhimento dos resíduos nos 29 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), espalhados pelas principais vias e praças da cidade, que geram cerca de 500 quilos de recicláveis cada por mês. 

Ademais, atuam na coleta seletiva porta a porta em mais de 16 mil residências de Maceió, evitando que esses materiais acabem sendo descartados de forma irregular pela população.

A coordenadora de supervisão de cooperativas e recicláveis da Sudes, Virgínia Lucena, afirma que o órgão tem realizado ações para ampliar os serviços e, consequentemente, o número do resíduos recolhidos.

“Temos realizado atividades de educação ambiental e de recolhimento de recicláveis. Queremos que esse trabalho seja ampliado e o retorno seja ainda maior. Com isso, iremos diminuir o descarte irregular pela cidade e continuar a preservação do meio ambiente”, disse.

Durante o mês de novembro, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) lançou a campanha Recicla Maceió. Com ela, o órgão e as cooperativas visitaram quatro bairros da capital e recolheram mais de 1,6 toneladas de recicláveis. A previsão é que durante o mês de dezembro outros bairros sejam contemplados.

*Com Sudes

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados